A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) participou, nesta quinta-feira (3), da reunião de retomada das negociações entre a Polícia Penal de Mato Grosso e o Governo do Estado, realizada na Casa Civil, e continua presente, acompanhando o diálogo entre as partes.
Reivindicando aumento salarial, os Policiais Penais declaram greve em 16 de dezembro do ano passado e suspenderam o movimento dia 27, após intervenção da OAB-MT, que sugeriu isso para que as negociações avançassem e a Advocacia pudesse retomar o atendimento aos reeducandos.
Servidores e Estado ainda não chegaram a um acordo e outra reunião foi agendada para 8 de março para a continuidade às tratativas.
A reunião foi conduzida pelo secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e o secretário de Estado de Segurança, Alexandre Bustamante. Participaram, representando a OAB-MT, o Secretário-Geral Fernando Figueiredo e o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Flávio Ferreira. Foi registrada a presença também do deputado estadual João Batista (PP).
--