A Comissão da Infância e Juventude da OAB/MT realiza nas escolas de Nossa Senhora do Livramento um concurso de desenho e redação sobre "Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes".
O concurso vai até o dia 22 de maio e tem o objetivo de criar mecanismos de autodefesa, além de estimular os estudantes a denunciar o abuso e a violência sexual.
O projeto tem como parceiros a Polícia Rodoviária Federal, a Escola que Protege e o Núcleo de Estudos da Violência (ambos da UFMT).
De acordo com a presidenta da Comissão Temática da OAB, Rosarinha Bastos, as redações e desenhos feitos pelas crianças e adolescentes, e o questionário socioeconômico preenchidos por eles, servirão de base para um estudo científico da Escola que Protege e do Núcleo de Estudos da Violência da UFMT.
O resultado será entregue ao prefeito de Nossa Senhora do Livramento, para que o município possa desenvolver projetos sociais, voltados para esse público.
A premiação do concurso está marcada para o dia 22 de maio, quando o município comemora mais um aniversário de emancipação político-administrativa.