A PI e sua integração com a sociedade e NITs; A PI no agronegócio; Introdução à Lei de Inovação; Incentivos fiscais à inovação; Tecnologia da Informação e Direito Autoral; Conceitos básicos sobre cultivares e seu registro; e A importância da gestão de patentes. Estes são os temas que serão abordados no 6º Congresso Mato-grossense de Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica – COMPIIT que será realizado nos dias 18 e 19 de maio no auditório da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso. O evento, que tem como tema geral “Inovar e proteger para competir”, é uma promoção da Comissão de Propriedade Intelectual e Direito Autoral da OAB em parceria com várias instituições oficiais e privadas de Mato Grosso.
Além dos temas definidos pela comissão organizadora do COMPIIT, no dia 19, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas vai funcionar o balcão “Tira dúvidas”, com os temas Marcas e Patentes. A carga horária do evento será de 15 horas, com a emissão de certificado pela Escola Superior de Advocacia da OAB/MT. A inscrição custa R$ 40,00 para profissionais e R$ 20,00 para acadêmicos. Informações pelos telefones (65) 3613-0957/0956 (ESA) e (65) 3613-0119 (Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia – Secitec) e ainda pelo e-mail esamt1@.oabmt.org.br e o site www.oabmt.org.br (.) O presidente da CPIDA, Geraldo da Cunha Macedo, acredita que o evento deste ano vai superar o sucesso dos congressos dos anos anteriores.
São parceiros da CPIDA no 6º COMPIIT a Escola Superior de Advocacia, a Secitec, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Mato Grosso – Fapemat, o Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa – Sebrae/MT, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial/Federação da Indústria do Estado de Mato Grosso –Sebrae/Fiemt, o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual – Inpi e a Associação Brasileira de Propriedade Intelectual – ABPI, cujo representante da Seccional para o Centro-Oeste é o advogado Geraldo da Cunha Macedo. O cargo foi criado este ano.