A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e presidente eleita, Gisela Cardoso, participou da cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), o desembargador Paulo Barrionuevo, na sexta-feira (10). Ela defendeu a manutenção do diálogo entre o TRT e a Advocacia.
“O que esperamos dessa nova gestão é a manutenção do diálogo entre as instituições e que a OAB esteja sempre presente na tomada de decisões, na construção do pacto de retomada (das atividades) e outros encaminhamentos que visem aprimorar a prestação jurisdicional”, disse Gisela Cardoso.
Ela desejou sucesso a Barrionuevo e destacou o trabalho conduzido pelo presidente anterior, desembargador Nicanor Fávero, em um momento difícil, de pandemia de Covid-19, em que foi preciso se reinventar. “Entendo que o tribunal procurou os meios necessários para que a prestação jurisdicional não cessasse. A Advocacia conseguiu manter diálogo constante com o tribunal. E é importante ressaltar que todas as vezes que o buscamos fomos recebidos”
Gisela citou ainda a atuação premiada e de destaque nacional do TRT 23ª Região.
Paulo Barrionuevo estará à frente do TRT mato-grossense no biênio 2022/2023. Juntamente com ele, também foram empossados os demais dirigentes do Tribunal: desembargador João Carlos (vice-presidente), desembargadora Eliney Veloso (diretora da Escola Judicial) e desembargador Tarcísio Valente (Ouvidor).
--