Faltando apenas cinco dias paras as eleições na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), que serão realizadas próxima sexta-feira (26), a Comissão Eleitoral, constituída para conduzir o pleito, informa que está tudo pronto para a escolha das lideranças que vão administrar a instituição no triênio 2022/ 2024.
A expectativa é a de um grande evento, uma festa ordeira e democrática.
Duas chapas disputam a Seccional. A chapa 1 AVANÇO PRESENTE, liderada por Gisela Alves Cardoso (presidente) e José Carlos de Oliveira Guimarães (vice-presidente). E a chapa 2 NOVA OAB, liderada por Pedro Paulo Peixoto da Silva Junior (presidente) e Gabriela Novis Neves Pereira Lima (vice-presidente).
Em cada uma das 29 Subseções, advogados e advogadas também colocaram seus nomes à disposição.
O voto será dado através de urnas eletrônicas, disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na Capital e em todas as cidades sedes de Subseções. O modelo é idêntico ao das eleições gerais, considerado o mais seguro.
Na hora de votar, na tela das urnas, vão aparecer as fotos dos candidatos à presidência e o nome dos vices, conforme o TRE orientou à Comissão Eleitoral da OAB-MT. É fazer a escolha e confirmá-la.
A votação, no dia 26, próxima sexta-feira, começará às 9h da manhã, com encerramento às 17h impreterivelmente.
O voto é obrigatório a todos os advogados e advogadas, não havendo voto em trânsito.
Documentos necessários para votar são apenas a carteira profissional ou a carteira de identidade com foto.
Já foram divulgados todos os locais de votação, na Capital e interior.
Quem não votar, terá que justificar o voto, dentro de um prazo de 60 dias.
O estacionamento da Seccional, em Cuiabá, estará interditado, de 23 a 26 de novembro, mas haverá vagas disponíveis nas proximidades, com faixas indicativas.
O atendimento do posto avançado do INSS também ficará suspenso no mesmo período.
--