A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) reuniu-se na sexta-feira (8) com o secretário adjunto de Segurança Pública, Carlos George Davim, e o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), atendendo a uma solicitação da 1ª Subseção de Rondonópolis. O sistema prisional na cidade, de acordo com o presidente da 1ª Subseção de Rondonópolis, Stalyn Paniago, precisa urgentemente de novos servidores, principalmente a Penitenciária da Mata Grande. Por outro lado, há concursados aprovados no cadastro de reserva, aguardando chamamento.
Na reunião, estiveram presentes advogados representantes dos concursados, também interessados na convocação.
Secretário Geral da OAB-MT e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Flávio Ferreira, explica que o motivo da reunião foi alinhar com a Sesp uma saída para essa situação.
“De um lado concursados esperando ser chamados, de outro o sistema precisando deles”, comentou Flávio Ferreira. “A reclamação é essa. Rondonópolis não está sendo atendida e precisa com urgência de policiais penais para o sistema penitenciário”, reforça Dr Flávio.
O secretário adjunto Jean Gonçalves ficou de encaminhar à OAB-MT, até sexta-feira (15), o cadastro de reserva, a previsão de chamamento dos aprovados para Rondonópolis e informar quantos serão chamados.
--