A Jovem Advocacia protagoniza, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro evento da OAB Leads, neste mês de agosto, repleto de encontros, homenagens e confraternizações, para marcar o Dia do Advogado (11).
“É a força da juventude, nos dando fé no futuro e cada vez mais na qualificação da Advocacia mato-grossense”, ressalta o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos.
Trata-se do II Seminário da Jovem Advocacia, dias 2 e 3 de agosto, das 14h às 23h, com temas de grande interesse principalmente para aqueles que estão iniciando a carreira no Direito.
“Nós abriremos o OAB Leads, o que demonstra, mais uma vez, a sensibilidade e o trato diferenciado que a diretoria da Seccional tem com quem está entrando na profissão”, ressalta o presidente da Comissão da Jovem Advocacia (COJAD), Pedro Henrique Marques.
Estão abertas inscrições para preenchimento de 409 vagas. O evento será online, transmitido pela plataforma Zoom e pelo canal do Youtube da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT).
O evento é dividido em 9 painéis.
“Nós teremos painéis destinados a discutir planejamento sucessório, honorários advocatícios e juizados especiais, o que será muito interessante porque, para quem está começando na profissão, os juizados especiais sem dúvida acabam sendo portas de entrada”, destaca Pedro Marques.
Ele cita ainda o painel sobre gestão do escritório de advocacia, negócio processual e prerrogativas da advocacia, além do painel sobre a lei da liberdade economia e a Medida Provisória do ambiente de negócios, com um viés contemporâneo e atual.
Outro destaque será o painel sobre honorários advocatícios no Direito Médico, questão em evidência, principalmente pela pandemia de covid-19.
Fecha o evento o painel da diversidade sexual e de gênero. “Este será com certeza um ambiente de muita discussão e de uma possibilidade muito grande para extrairmos informações e conhecimentos sobre este tema sensível”, comenta Dr Pedro.
--
Keka Werneck