Você pode colaborar na criação das metas nacionais de 2022 do Poder Judiciário ao participar da pesquisa ‘Gestão Participativa, juntos por uma Justiça ainda melhor!’. A consulta pública é uma forma democrática pela qual o Judiciário possibilita que você emita suas opiniões e considerações acerca das necessidades da Instituição para o ano que vem. O link da pesquisa estará disponível até 18 de julho de 2021.
(Clique AQUI e participe).
Todos devem participar - magistrados, servidores, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, operadores do Direito e comunidade em geral - só assim conseguiremos um Judiciário cada vez mais eficiente. Essa é a quarta edição da consulta, a qual é realizada anualmente pelos tribunais de Justiça de todos os Estados e do Distrito Federal.
As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso da justiça brasileira com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade serviço mais célere e com maior qualidade. A gestão participativa é um aspecto considerado importante no processo de formulação de metas, uma vez que possibilita contemplar as opiniões plurais e a visão dos diversos segmentos e instâncias na modelagem do processo.
Os resultados da consulta pública serão encaminhados para análise do Conselho Nacional de Justiça e consolidados em relatório, de acordo com critérios técnicos, considerando a pertinência e a viabilidade das sugestões. Após essa análise, é elaborada uma proposta final das Metas Nacionais, que é submetida à aprovação dos presidentes dos tribunais durante o encontro nacional do Poder Judiciário.
Leia matéria correlata:
--
Keka Werneck
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso