Subseção da OAB de Rondonópolis abre inscrições para cursos via satélite

03/02/2012 16:22 | Capacitação

A Subseção da OAB de Rondonópolis (218km de Cuiabá) está com inscrições abertas para diversos cursos que serão transmitidos via satélite durante os meses de fevereiro e março aos advogados interessados em se capacitar ou se atualizar.

Neste mês, os temas dos cursos são “Certificação Digital: teoria geral do processo judicial eletrônico”; “Aspectos polêmicos do Processo Civil Empresarial”; e “O processo de conhecimento”. Os profissionais interessados devem se inscrever pessoalmente na Subseção da OAB mediante investimento de R$ 100 (advogados) e R$ 50 (estudantes).

O primeiro curso começará às 9h da próxima quarta-feira (7 de fevereiro) e abordará tópicos como Introdução à Certificação Digital, Pressupostos jurídicos do negócio no mundo digital; Processo judicial eletrônico: principais dispositivos da Lei nº 11.419/2006, Posicionamento eletrônico: aspectos técnicos, dentre outros.

O curso “Aspectos polêmicos do Processo Civil Empresarial” terá início às 18h do dia 13 de fevereiro com o conteúdo: Recuperação e falência de empresas, A empresa e o consumidor, Societário: dissolução de sociedade, retirada e exclusão de sócio, Execução cambial e monitória.

Já “O processo de conhecimento” começará no dia 28, às 18h, e abordará Petição inicial e pedido, Defesas do réu: contestação, exceção e reconvenção, Teoria geral da prova, Provas em espécie, Audiências: preliminar, instrução e julgamento, Sentença e coisa julgada.

Março – No próximo mês serão transmitidos os cursos “Novas e polêmicas questões da ação de improbidade administrativa”; “Os tribunais e as provas eletrônicas”; “Direito Eletrônico: redes sociais”; e “Direito Bancário”. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3426-8433.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt