25/06/2021 11:30 | BALANÇO POSITIVO
Foto da Notícia: Congresso de Recuperação de Empresas e Falência supera expectativas e tem repercussão nacional
imgCom muito sucesso e repercussão nacional, encerrou nesta quinta-feira (24) o 1º Congresso de Recuperação de Empresas e Falência do Centro-Oeste realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). O evento obteve 4.589 reproduções, 826 picos simultâneos e 518 inscrições formalizadas através da Escola Superior de Advocacia (ESA).

“Houve grande repercussão nacional, nas redes sociais e nos meios jurídicos que tratam sobre a insolvência”, comemora Breno Miranda, presidente da Comissão de Estudos da Lei de Falência e Recuperação de Empresa. “Estou muito feliz com o resultado do congresso. Superou as nossas expectativas. Discussões atuais e de alto nível. Certamente, a união do Centro Oeste fez história no cenário acadêmico da insolvência. Conseguimos reunir as maiores autoridades sobre o tema. Conseguimos colocar a OAB do Centro Oeste à frente na discussão sobre recuperação judicial e falência”.

O congresso, organizado pela OAB-MT e também do Distrito Federal e Goiás, foi transmitido online, nos dias 23 e 24 de junho, das 8h às 18h.

imgO presidente da OAB-GO, Filipe Denki, também faz um balanço positivo. “Foram quase 5 mil visualizações em 2 dias, com 14 painéis, os mais diversos temas, 28 palestrantes, 14 debatedores, totalizando 42 participantes. Se contarmos a quantidade de pessoas envolvidas no suporte técnico, foi um aparato muito grande, tanto das comissões de Mato Grosso, DF e Goiás, e conseguimos realizar grande evento, a repercussão foi excelente, todos os olhos do mundo da insolvência empresarial estavam voltados para o Centro-Oeste nesse dois dias, e com este congresso conseguimos realizar duas grandes coisas: um grande evento e totalmente gratuito. Isso possibilitou várias pessoas que até então não tinham condições de ter acesso a um evento tão bom, de tanta qualidade, a custo zero”, comenta Denki.

Pela OAB-DF, Patrick Maia, presidente da Comissão de Falência e Recuperação Judicial, afirma que foi um prazer participar da organização deste evento. “Foi de grande aprendizado. Conseguimos reunir grandes nomes, alguns dos mais importantes da insolvência no Brasil. Ministros, juízes, doutrinadores, professores, advogados, administradores judiciais, enfim, todos os atores que fazem parte do sistema, com muita experiência”.

O congresso contou com importantes palestras.

De Mato Grosso, participaram dos debates Breno Miranda (Presidente da CELFRE-OAB/MT), Suzimaria Maria Artuzi (Membra da CELFRE-OAB/MT), Lorena Larranhagas (Membra da CELFRE-OAB/MT), Bruno Castro (Membro da Comissão Federal da OAB) e a Dra. Anglizey Solivan de Oliveira (Juíza de Direito do TJMT, com competência em RJ e Falência).

Também participaram do evento o ministro Moura Ribeiro, o juiz Daniel Carnio Costa e outros convidados de renome.

O presidente da ESA, Bruno Cintra, parabenizou os organizadores. “Este foi o maior evento realizado em cenário nacional sobre insolvência empresarial”, registrou.

Keka Werneck