Foto: oab
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB) requereu à Assembleia Legislativa instauração de procedimento junto à Comissão de Ética, para apuração da conduta do deputado Gilberto Cattani (PSL), por indícios de crime de homofobia.
Presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, explica que o pedido é em razão de notícia amplamente divulgada nos meios de comunicação, sobre publicação feita pelo deputado nas redes sociais.
A Ordem já havia se manifestado, através de nota, repudiando de forma veemente a conduta do parlamentar. E agora formaliza o pedido junto ao parlamento.
No Ofício, a instituição ressalta que tem a finalidade “de defender a Constituição” e que homofobia é crime, equiparado ao de racismo.
“Sendo assim e nos termos acima relatados, serve o presente para requerer a instauração de procedimento junto à Comissão de Ética (...) visando apurar a conduta do deputado Gilberto Cattani”, diz trecho do documento.
O Ofício é assinado pelo presidente da AOB-MT, Leonardo Campos, e o presidente da Comissão da Diversidade Sexual da instituição, Nelson Freitas Neto.
-
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso