Foto: Divulgação
A 25ª Subseção de Nova Mutum da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, diante de demanda da sociedade, promoveu uma audiência pública virtual para debater a retomada das aulas presenciais.
A agenda foi realizada em conjunto com a recém-criada Comissão de Acompanhamento do Retorno às Aulas Escolares Municipais e Estaduais. A 25ª Subseção abrange os municípios de Nova Mutum e Santa Rita do Trivelatto.
A presidente da Subseção, Patrícia Tieppo Rossi explicou que este foi o momento de ouvir os munícipes sobre as dificuldades que as famílias têm enfrentado no retorno das aulas de ensino básico, médio e fundamental, nas escolas públicas ou particulares.
“Estamos realizando um levantamento sobre a situação. Precisamos saber em que fase está a retomada e o que mais prevê esse projeto, principalmente, quanto aos protocolos sanitários”, ressalta.
Tão logo criada, em fevereiro deste ano, deu início aos trabalhos e seus membros já se reuniram com a secretária de Educação do Município, com a assessora pedagógica do Estado e com diretores de escolas municipais.
Patrícia destaca que a audiência foi muito satisfatória, pois foi possível ouvir diretamente a situação experimentada pelos pais, alunos e professores de várias escolas.
A Comissão ainda deve realizar outras diligências e seu relatório deve ser concluído até o final do mês, sendo entregue à Diretoria da Subseção, que deliberará quanto ao prosseguimento dos trabalhos.
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso