OAB pede apuração dos fatos que levaram ao cancelamento das provas do concurso no Tribunal de Justiça

30/03/2010 19:00 | Reivindicação
    O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Cláudio Stábile, pediu ao representante da OAB no concurso da magistratura de Mato Grosso, o advogado e professor João Norberto de Almeida Brito, que acompanhe a sindicância instaurada para apuração dos motivos da anulação das provas. A primeira informação que chegou ao conhecimento público é que algumas provas foram extraviadas e posteriormente encontradas em outro local. Este fato fundamentou a anulação das provas.

Cláudio Stábile lamentou a falha na organização do concurso e pediu ao representante da Ordem que acompanhe todas as etapas da sindicância para que se possa esclarecer à sociedade todos os detalhes do lastimável fato que causa prejuízos a toda a população, pois é gritante a falta de juízes nas Comarcas do Estado de Mato Grosso e a anulação das provas “certamente vai acarretar mais atraso, sabe-se lá por quanto tempo, para solução dos problemas do Poder Judiciário. É lamentável que um fato como esse aconteça agora, quando o Judiciário já está mergulhado numa profunda crise” – afirmou o presidente da OAB.