Com o firme propósito de resguardar as prerrogativas da advocacia, profissionais do Direito que atuam na capital e interior do Estado se reúnem nesta sexta-feira (27) para desagravo público.
Da sede da OAB-MT, advogadas e advogados seguem para a frente do prédio da Turma Recursal, onde ocorre a manifestação, às 8h.
O ato é em favor da advogada Fernanda Domingas Rondon Rodrigues, que no momento em que fazia sustentação oral em julgamento foi alvo de ofensas por parte de magistrada.
O deferimento do desagravo foi unânime entre os membros do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) e do Conselho Seccional que a partir da análise do vídeo do julgamento, deliberaram pela realização do ato.
Diante da denúncia, a Comissão de Juizados Especiais da OAB-MT solicitou o vídeo da sessão do julgamento. O assunto foi levado pela diretoria da OAB-MT à Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. E assim, um pedido de instauração de processo para apurar o fato foi instaurado.
O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos ressalta que é muito importante a união da advocacia neste momento. “Estamos nos amparando e nos protegendo, defendendo nossas garantias de atuação. E que nossa reação sirva de exemplo, pois não toleramos condutas abusivas. Para somar forças, caravanas partem de várias regiões do Estado com destino a Cuiabá, para participar do ato”.
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso