Foto: Divulgação
A caravana do projeto “Ao Encontro da Advocacia”, da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) chegou a Subseção de Poxoréu na manhã desta quinta-feira (19). Aos pés do Morro da Mesa, na Casa de Pedra, a advocacia da região debateu questões como honorários dativos, capacitação e os desafios impostos pela pandemia de COVID- 19.
O encontro começou com um minuto de silêncio, em respeito ao recente falecimento do advogado e ex-vice-prefeito de Poxoréu, Marlon César. Na sequência , o presidente da Ordem prestou conta das ações institucionais adotadas ao longo de 2020 e tirou dúvidas dos advogados e advogadas presentes.
“Estamos aqui para informar, ouvir sugestões e também receber críticas, porque este é o nosso papel. Estivemos fisicamente afastados por conta da pandemia, mas, tão logo houve uma brecha, voltamos a estreitar o contato com as subseções”, disse.
Representando o presidente da subseção, Thiago Souza, ausente por questão de saúde, a secretária da Subseção, Dayse Oliveira Lima falou sobre a inacessibilidade de alguns magistrados durante o período de tele-trabalho e a desafios enfrentados por aqueles que militam na área do direito previdenciário.
“Para nós esta aproximação é de extrema importância, uma vez que é uma oportunidade de levarmos nossas demandas à diretoria e alinharmos propostas para as ações da advocacia neste cenário atípico”, afirma.
Campo Verde
Em Campo Verde, após a reunião, a caravana passou pelas obras da sede da Subseção do município. “Essa visita é de suma importância e mostra que não existe distanciamento entre capital e interior hoje. Essa gestão sempre batalhou pela interiorização da OAB, e isso tem sido reforçado agora. As ações têm acontecido e nós sentimos na pele”, disse o presidente Nicomedes Freitas Neto.
O projeto “Ao Encontro da Advocacia” teve início pela subseções da região sul do Estado e tem como objetivo aproximar ainda mais a Seccional da advocacia do interior. A comitiva da Ordem saiu de Cuiabá na quarta-feira (18) e já passou por Jaciara é Rondonópolis. O grupo segue para Primavera do Leste, onde os trabalhos serão concluídos.
Também participaram do encontro a vice-presidente, Gisela Cardoso; secretário geral adjunto da Ordem, Fernando Figueiredo; o diretor tesoureiro, Helmut Daltro; os presidentes da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT) e da Escolha Superior da Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT), Ítallo Leite e Bruno Cintra; os conselheiros estaduais Bruno de Castro, Felipe de Oliveira Santos e Abel Sguarezi; a presidente da Comissão Nacional de Direito
Ambiental, Ana Carolina Barchet; o presidente da Comissão de Estudos da Lei de Falência e Insolvência Empresarial, Breno Miranda; o presidente da Comissão de Direito Imobiliário, Guilherme Mendonça e as diretoras da CAA-MT, Roseni Farinácio e Marta Coavilla.
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso