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Devido à onda de ataques que os bancos de dados de entidades públicas vêm sofrendo nos últimos dias, a STIC adiantou a implementação da versão 2.5.9 do PJe, pois ela conta com importantes atualizações de segurança.
Dessa forma, em alguns casos, o sistema poderá exibir a mensagem “Código: SJT-API-060 – Detalhe: A senha deve ser atualizada. Utilize a opção ‘Esqueci minha senha’ para gerar uma nova senha. (ARQ-026)”.
Confira a seguir o que deve ser feito:
1. Verifique se o endereço de e-mail está devidamente cadastrado no sistema PJe. Para tanto:
Acesse a aba “Configuração” (barra horizontal superior);
Vá para a opção “Pessoa”;
Escolha o item “Advogado”;
Ato contínuo, clique em “Alteração de dados cadastrais”.
Por fim, verifique se o e-mail cadastrado está correto e selecione “Atualizar”, para que as alterações sejam persistidas.
2. Realize a alteração da senha de acesso via CPF (sem token);
Abra a página inicial do sistema PJe;
Clique em “Esqueci minha senha”.
Com isso, será enviado ao e-mail funcional um link para redefinição da senha, que deverá atender aos seguintes requisitos:
- A senha deve ter no mínimo 8 dígitos;
- A senha deve conter ao menos um número;
- A senha deve conter ao menos uma letra maiúscula;
- A senha deve conter ao menos um caractere especial.
Realizados esses procedimentos, o acesso será reestabelecido e estará de acordo os novos parâmetros de segurança.
(com Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações/TRT-MT)