Foto: Arquivo
A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou da solenidade de posse da juíza Danusa Berta Malfatti, no Tribual Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT 23ª Região), nesta quinta-feira (5). A cerimônia, a primeira realizada de forma 100% virtual na Justiça do Trabalho do Estado, também contou com a participação de magistrados, servidores familiares e amigos da empossanda.
Na ocasião, Gisela desejou boas-vindas à magistrada e falou sobre o cenário de desafiador imposto pela pandemia de Covid-19 e a importância da parceria entre os órgãos neste contexto. “A Ordem mais uma vez se coloca à disposição de todo o Tribunal, para contribuir no que for necessário para a garantia da entrega da prestação jurisdicional de forma segura e efetiva” disse.
Danusa Berta exercia o cargo de juíza no TRT do Rio de Janeiro e foi removida para o Tribunal Regional do Trabalho mato-grossense.
A solenidade foi aberta pelo presidente do Tribunal, desembargador Nicanor Fávero, que deu as boas-vindas e destacou a alegria de receber a nova magistrada no quadro da Justiça do Trabalho em Mato Grosso. “Me sinto muito feliz quando sei que um magistrado está vindo para o TRT23 para ficar. Seja muito bem-vinda”.
Em seu discurso de posse, Danusa Malfatti enfatizou que o TRT/MT é um Tribunal de vanguarda que, além da prestação jurisdicional, tem responsabilidade social e atitudes solidárias. Ela destacou a sensibilidade da Administração, magistrados, servidores e advocacia local, que buscam a melhoria das condições de vida das pessoas.
A juíza elencou algumas ações realizadas pela instituição, como os esforços no combate ao trabalho infantil, destinação de recursos para projetos sociais e as parcerias realizadas com o Governo do Estado para combater os incêndios no Pantanal mato-grossense. “Mesmo diante de tantas intempéries, a Justiça do Trabalho não parou. Os momentos de crise nos tornaram mais forte e céleres.”
A representante da OAB-MT afirmou ainda que é sempre uma alegria receber um novo magistrado, principalmente que tem raízes em Mato Grosso. “Os juízes do trabalho são acessíveis e escutam os anseios da advocacia. Temos uma relação muito estreita e de parceria, sobretudo na entrega da prestação jurisdicional de forma segura”.
Participaram ainda do evento os juízes auxiliares da Presidência Ivan Tessaro e Ediandro Martins.
*Com informações do TRT-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso