A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) tem debatido propostas e apresentado as demandas da advocacia a candidatos nas eleições de 2020.
Nos últimos dias visitaram a sede da instituição os aspirantes à Câmara Municipal, Luiz da Penha, à Prefeitura de Cuiabá, Paulo Henrique Grando e ao Senado Federal, Feliciano Azuaga, Nilson Leitão e Euclides Ribeiro.
Para o presidente da entidade, Leonardo Campos, esta é uma forma de ampliar o debate sobre as propostas dos concorrentes. Ele também destaca o papel da Ordem como pilar da democracia.
“A Ordem é a voz da sociedade civil organizada, por isso, nada mais natural que participemos deste momento, levando aos candidatos os anseios da advocacia e da população. ”
Leonardo lembra que, apesar das incertezas provocadas pela pandemia do novo coronavírus, as eleições 2020 devem ser um convite para que a sociedade vá às urnas para escolher aqueles legislarão nos próximos quatro anos.
“Convocamos a todos a fazerem sua parte e não se omitirem neste pleito. Esta é a oportunidade de cumprirmos com nosso direito e dever de cidadãos. ”
Diante disso, para orientar os eleitores sobre a importância do voto e da participação democrática, a seccional lançou a campanha “OAB-MT nas eleições 2020”.
Assim, por meio das redes sociais da Ordem, serão publicados materiais para o esclarecimento acerca de aspectos do pleito, além do combate a cultura de disseminação das fake News.
Também participaram dos encontros a vice-presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o diretor tesoureiro, Helmut Daltro, o secretário geral adjunto, Fernando Figueiredo, o conselheiro Samir Hammoud e o presidente da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios, Max Ferreira Mendes.
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso