Foto: Divulgação TJMT
Sob a justificativa de que cinco servidores testaram positivo para a Covid-19, o juiz diretor do Foro da Comarca de Barra do Bugres, Sílvio Mendonça Ribeiro Filho decidiu suspender a execução do Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais.
Com previsão do início da primeira fase no dia 24 de agosto, a retomada do atendimento presencial à advocacia se dará na próxima semana, no dia 31 de agosto. O prédio foi submetido novamente à desinfecção na segunda-feira (17).
Quanto aos prazos processuais dos processos físicos e híbridos, estes só voltarão a tramitar 14 dias após o início da segunda etapa.
O novo cronograma foi divulgado na portaria 12/2020, mas o retorno só ocorrerá caso não haja agravamento da classificação do risco dos municípios nos próximos boletins epidemiológicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Com isso, foi reestabelecido o regime obrigatório de trabalho remoto aos servidores e colaboradores que atuam na comarca.
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, disse que o novo calendário é medida necessária para conter o avanço do número de infectados entre os servidores.
“Deverá o expediente, excepcionalmente, retornar à modalidade remota, durante a corrente semana, para o monitoramento dos servidores que tiveram contato com outros diagnosticados com a Covid-19”, destacou o presidente na decisão.
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso
Foto: Divulgação TJMT