Foto: Acervo familiar
É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) comunica o falecimento de Otávio de Freitas, no dia 11 de agosto, aos 71 anos.
Mineiro de Ubá, formou-se na USP e de São Paulo chegou em Cuiabá em 1986. No ano seguinte iniciava trajetória reconhecida na área do Direito Securitário. Otávio também teve protagonismo na OAB-MT ao atuar como membro do Tribunal de Ética e Disciplina por muitos anos.
O advogado foi exemplo para os três filhos, que seguiram a mesma carreira. Juliana, Filipe e Carolina se inspiraram na figura do pai. Além deles, Otávio deixa a esposa Mirian, com quem conviveu por 46 anos.
“Meu pai também foi motivo de orgulho para seu pai. Meu avô também era advogado”, diz Juliana. Ela ressalta um fato curioso: “meu pai, tão dedicado à profissão, que viveu quase toda sua vida em função da missão da advocacia, partiu justamente no Dia do Advogado”. Agradecendo às diversas manifestações de carinho que a família tem recebido, declarou: "aqueceram nossos corações".
Otávio foi acometido por um acidente vascular cerebral, em dezembro de 2018 e desde então, travava uma verdadeira batalha pela vida. “E mais uma vez foi motivo de inspiração. De maneira honrada e resignada, lutou o quanto pode. Celebramos cada vitória nesse processo de recuperação”, relembra.
O corpo de Otávio será cremado. “A gente pensa em depositar as cinzas no jardim de casa, que ele mesmo cultivou”.
O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos lamentou o falecimento de Otávio. “Em nome de toda a advocacia mato-grossense, a OAB-MT apresenta suas condolências à família e amigos”.