Foto: Arquivo
A Subseção de Nova Mutum da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), deu posse à sua Comissão de Direito do Trabalho, na sexta-feira (24). O grupo é formado pela presidente Oliani Rispini, pelo vice-presidente Fernando Favero e pelo secretário Edson Barreto.
De acordo com Oliani, um dos principais objetivos da Comissão é estreitar relações entre advocacia, Justiça Especializada do Trabalho, magistrados e servidores. “Buscamos assim, dinamizar as atividades junto aos jurisdicionados, fomentando a celeridade e efetividade processual”, diz.
Por meio desse trabalho serão propostas também ações realizadas por meio de termos de cooperação e ajustes de procedimentos.
Na opinião do presidente da OAB-MT, Leonardo Campos a iniciativa é de extrema importância para a advocacia local, uma vez que, além de assessorar advogados e advogadas, também promoverá a troca de experiências e atualizações.
"A criação de mais uma Comissão torna a OAB-MT mais forte, dinâmica e representativa, o que causa reflexos positivos tanto para a advocacia quanto para a sociedade”, afirma.
Na opinião da presidente da Subseção, Patrícia Tieppo, a criação da Comissão também oportuniza a proximidade com a administração judicial para otimizar ações e apresentar ideias e sugestões para melhorias constantes.
“Isso vem ocorrendo com certa frequência, notadamente por conta das alterações legislativas que vêm atingindo a Justiça do Trabalho nos últimos anos”, avalia.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso