Foto: Pixabay
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) conclama advogadas e advogados a responderem às perguntas do Censo idealizado pela Comissão Nacional de Direito Ambiental.
A conselheira federal da OAB-MT e secretária-adjunta da comissão do Conselho Federal, Ana Carolina Barchet, convoca os profissionais da advocacia mato-grossense a se engajarem à iniciativa.
“O objetivo é conhecer melhor os colegas da área e melhor direcionar as ações para este segmento”, explica. O conteúdo está disponível em link do GoogleForms (
clique aqui) até o dia 5 de agosto.
Ela enfatiza que é muito importante que os profissionais da advocacia de Mato Grosso participem desse movimento.
Mato Grosso está no centro do agronegócio brasileiro e seu território compreende boa parte da Amazônia, ecossistema que é foco de todas as discussões ambientais do Brasil. Tudo que diz respeito a ele repercute na mídia nacional e internacional e principalmente, quando se tratam do desmatamento e queimadas”.
O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, também reforça o chamado. “O resultado da pesquisa poderá direcionar não só as ações da Comissão Nacional do Direito Ambiental, como também, orientar as seccionais de todo o país. Certamente que a OAB-MT vai utilizá-lo para idealizar iniciativas”.
Formação, região de atuação, as principais dificuldades encontradas por advogadas e advogados no exercício da Advocacia Ambiental e quais condições podem garantir um panorama mais favorável a estes, são alvo dos questionamentos da Comissão Nacional.
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso
(Foto: Pixabay)