Foto: ARQUIVO
Os integrantes da Comissão de Direito Penal, Processo Penal e Direitos Carcerários da subseção de Nova Mutum da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) foram empossados na quarta-feira (15).
A presidente da subseção, Patrícia Tieppo Rossi, reforça que o grupo tem por objetivo aproximar os anseios e necessidades daqueles que lutam pelo direito de defesa e da liberdade no município.
A Comissão é formada pelo presidente, Diego Pereira de Igreja; vice-presidente, Marcelo Camargo; secretário, Eduardo César Stefani e pelos membros Otávio Gargaglione e Walison Kenedi de Lima.
“Temos a missão de constante vigília à fiel aplicação das normas penais e as garantias e direitos dos custodiados, mediante comunicação interinstitucional para haja o melhor desempenho possível na prestação jurisdicional”, explica Diego.
Já o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, destaca a importância deste trabalho, “Este é um grande salto em defesa da advocacia criminal e no direito constitucional de garantia do pleno exercício da defesa. ”