Subseção de VG sai na frente na criação de Comissões Temáticas

10/03/2010 23:00 | 1º Passo
    A Subseção da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso em Várzea Grande saiu na frente na criação de Comissões Temáticas, cuja finalidade é ajudar a OAB a prestar mais e melhores serviços à sociedade, e que foi um dos temas da campanha da chapa “Pela Valorização do Advogado”. O empenho da Subseção várzea-grandense foi destacado pelo vice-presidente da OAB, Maurício Aude, ao participar nesta quarta-feira à noite na instituição da solenidade de posse dos diretores das sete Comissões Temáticas e também as homenagens prestadas as mulheres pelo transcurso, na última segunda-feira, do Dia Internacional da Mulher.

“É através das Comissões Temáticas que o trabalho da OAB aparece” – afirmou Aude, ao destacar a atuação das comissões, que inclusive desenvolvem o trabalho de conscientização dos cidadãos, enquanto a Ordem cumpre o seu papel institucional de atender aos reclamos da sociedade. O vice-presidente da OAB e coordenador das Comissões Temáticas falou também sobre o Dia Internacional da Mulher, lembrando a luta que a mulher vem travando ao longo dos anos na busca de seus direitos. “Elas estão conquistando espaço porque são veementes e se entregam com amor em tudo o que fazem” – ressaltou.

Discursaram também na solenidade, a presidenta da Comissão do Direito da Mulher da OAB, Ana Lúcia Ricarte, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso, Leonardo Pio da Silva Campos. Ana Lúcia destacou a importância fundamental que tem para a OAB a Comissão do Direito da Mulher e reclamou maior inserção das mulheres na instituição e também nos escritórios de advocacia de forma igualitária. A presidenta da CDM desejou sucesso as integrantes da Comissão do Direito da Mulher da Subseção de Várzea Grande. “São muito jovens e muito aguerridas” – completou Ana Lúcia.

“O que mais encanta as mulheres são suas lutas em busca de seus direitos. Encanta mais do que um buquê de flores...” – afirmou o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso, Leonardo Pio da Silva Campos. Ele falou da luta das mulheres nas cidades, no campo, no Executivo, no Judiciário, em busca de seus direitos. Leonardo Campos destacou também  uma série de medidas que a CAAMT vem articulando, inclusive nas esferas do Judiciário, para garantir certos direitos a advogadas grávidas ou que estão amamentando. “Estamos trabalhando 24 horas por dia para levarmos benefícios aos nossos advogados” – garantiu Leonardo Campos.

São as seguintes as primeiras sete Comissões Temáticas da Subseção de Várzea Grande: Direito da Mulher, Direito Penal, Direto do Trabalho, Direito Civil, Esporte e Lazer,  Defesa do Meio Ambiente e  Defesa das Prerrogativas. Foram homenageadas na ocasião pela Subseção quatro mulheres: Tânia Regina Mattos, Defensora Pública e vice-presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher; Alessandra Campos Mendes, delegada adjunta da Delegacia Especializada da Mulher de Cuiabá; Juliana Chiquito Palhares, delegada da Especializada da Mulher de Várzea Grande; Ana Lúcia Ricarte, presidenta da Comissão do Direito da Mulher da OAB. Depois da solenidade, a Subseção ofereceu um coquetel aos presentes.