Reunião dia 12 vai definir concurso estudantil em Livramento

09/03/2010 19:00 | Evento
    Uma reunião marcada para a próxima sexta-feira,12, em Nossa Senhora do Livramento, vai definir a realização do próximo Concurso Estudantil de Redação e Desenho “Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, que está sendo promovido em conjunto pela Comissão da Infância e do Adolescente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso e a Polícia Rodoviária Federal no Estado, em parceria com prefeituras municipais e outras instituições. O primeiro concurso foi realizado em Jangada e cujos resultados têm sido dos mais animadores, segundo a presidenta da CIJ, Rosarinha Bastos, com o surgimento de muitas denúncias de práticas de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Recentemente, Rosarinha Bastos esteve reunida com o prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Zenildo Pacheco Sampaio, quando foi definida a formação da comissão que está ultimando os detalhes para a realização do concurso. Integram a comissão uma psicóloga, uma assistente social, membros do Conselho Tutelar no município, Polícia Civil e membros da Secretaria Municipal de Educação. Da reunião de sexta-feira deve participar também o inspetor Calonga, da Polícia Rodoviária Federal,e um dos mais entusiastas incentivadores do projeto.