Empossadas diretorias das Subseções de Comodoro e Pontes e Lacerda

08/03/2010 19:00 | Posse
    As diretorias das Subseções da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso de Comodoro e Pontes e Lacerda tomaram posse no final de semana, em solenidades que contaram com a presença do presidente e do secretário geral da OAB, Cláudio Stábile Ribeiro e Daniel Paulo Maia Teixeira, respectivamente; do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso, Leonardo Pio da Silva Campos e do conselheiro federal Francisco Faiad. A posse da diretoria da Subseção de Comodoro foi realizada pela manhã e a de Pontes e Lacerda à noite, ambas prestigiadas também por autoridades municipais e do Poder Judiciário das duas Comarcas.

Tanto em Comodoro como em Pontes e Lacerda, o conselheiro federal Francisco Faiad concentrou seu discurso na crise que o Poder Judiciário de Mato Grosso atravessa e que atingiu seu ápice a semana passada com a decisão do Conselho Nacional de Justiça de aposentar, compulsoriamente, três desembargadores e sete juízes. Ele lembrou que a situação agora ficou pior, com o afastamento dos magistrados num estado que já convive com a falta de mais de 100 juízes. Faiad ressaltou também que a OAB e os advogados passam a ter um papel mais importante ainda de agora em diante para ajudar na recuperação do Judiciário de Mato Grosso.

Já o presidente Cláudio Stábile Ribeiro voltou a defender muito trabalho e união entre os advogados para que a OAB se fortaleça cada vez mais para cumprir seu papel institucional como poderosa guardiã da democracia e da sociedade que tanto depende da entidade. Esse fortalecimento defendido pelo presidente Cláudio Ribeiro inclui a defesa cerrada das prerrogativas dos advogados, cujo trabalho em defesa dos cidadãos é essencial para manutenção e aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso, Leonardo Pio da Silva Campos, falou sobre projetos que sua entidade está desenvolvendo para apoiar efetivamente os advogados. Um dos projetos mais arrojados da CAAMT é o “Anuidade Zero”, que vai permitir ao advogado quitar sua anuidade junto a OAB só com os descontos que passará a desfrutar de convênios que já estão na reta final de ajustes. Afirmou também Leonardo Campos que a livraria volante da CAAMT passará a percorrer periodicamente mesmo as regiões mais distantes para levar aos advogados obras jurídicas que serão vendidas a preços bem inferiores ao do mercado.

A nova diretoria da Subseção de Comodoro ficou assim formada:  presidente, Leopoldo Loadyr da Silva Júnior; vice, Viviene Barbosa Silva; secretária geral, Maria Lineide Ramos dos Anjos Machado; secretário geral adjunto, Ranulfo de Aquino Nunes; tesoureira, Eliana Costa; delegado da CAAMT, Leonardo Giovani Nichele.

A diretoria da Subseção de Pontes e Lacerda ficou com a seguinte constituição: presidente, Oscar Leonel de Menezes; vice, Adilson Mauro dos Santos Ferreira; secretário geral, Fábio Ribas Terra; secretário adjunto, Rainério Espíndola; tesoureiro, Acyr Araújo; delegado da CAAMT, Dainez Nogueira Moreira.