Ordem de Serviço de juíza é revogada e secretaria volta ao horário normal

22/02/2010 17:00 | Decisão
    Acolhendo parecer favorável da juíza auxiliar da CGJ, Juanita Cruz da Silva Clait Duarte, o corregedor geral de Justiça de Mato Grosso, Manoel Ornellas de Almeida, revogou a Ordem de Serviço nº 001/2010, da juíza da 1ª Vara Cível de Várzea Grande, Ester Belém Nunes Dias, restabelecendo o horário normal de funcionamento da secretaria, no período entre12 e17 horas. No final da semana passada, a magistrada havia editado a Ordem de Serviço, reduzindo para apenas duas horas – das 17 às 19 horas – o atendimento das partes e dos advogados naquela secretaria, decisão que provocou imediata reação dos profissionais do Direito e dos jurisdicionados.

Ao tomar conhecimento da decisão da juíza da Comarca várzea-grandense, o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Stábile Ribeiro, pediu à Procuradoria Jurídica que denunciasse o fato ao Poder Judiciário, com pedido de providências para solução da questão. O pedido foi acatado e na sexta-feira mesmo a Ordem de Serviço foi revogada pelo desembargador Manoel Ornellas de Almeida.