Presidente quer maior participação dos advogados do interior na OAB

20/02/2010 04:00 | Integração
    A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso, quer maior participação dos advogados do interior na vida Ordem, principalmente nas Comissões Temáticas, para fortalecer a instituição em cujo seio a sociedade brasileira sempre encontrou guarida, mesmo nos momentos mais difíceis pelos quais a Nação tem passado. A conclamação foi feita pelo presidente da OAB, Cláudio Stábile Ribeiro, ao presidir, nesta sexta-feira à noite, a solenidade de posse da nova diretoria da Subseção de Nova Mutum, realizada no Centro de Eventos Sabore. “É esse desempenho destemido em defesa da sociedade contra todos os males que afligem a Nação que transformaram a OAB nessa instituição tão respeitada” – afirmou Cláudio Stábile.

Primeiro orador da noite, o conselheiro federal Francisco Faiad lembrou que a Subseção de Nova Mutum foi a 25ª a ser criada e apesar de sua existência relativamente curta já possui uma sede que é um orgulho para os advogados mutunenses. Faiad disse também que a construção da sede própria só foi possível porque os advogados de Nova Mutum são muito unidos. E manifestou o desejo de que essa união continue para que a nova diretoria possa levar avante os projetos da construção do setor administrativo, do auditório e de uma área de lazer para confraternização dos advogados da Comarca.

O presidente da Subseção, Arnaldo Rauen Delpizzo, que pela terceira vez consecutiva assume o cargo, reclamou da demora da ampliação do Fórum para a instalação da 3ª Vara na Comarca. Delpizzo destacou que sempre recebeu todo o apoio da instituição na administração de Faiad e espera contar com os presidentes da OAB, Cláudio Stábile Ribeiro, e da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso, Leonardo Pio da Silva Campos, para completar as obras da sede da Subseção. Delpizzo falou também da satisfação da classe dos advogados pela escolha de Faiad para presidir a Comissão Nacional da Defesa das Prerrogativas.

Já o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Leonardo Pio da Silva Campos, discorreu sobre os projetos que a entidade está desenvolvendo em defesa dos advogados. Um dele, o Fundo Familiar, vai garantir aos beneficiários planos de saúde, seguro e previdência complementar, este pela OABPrev. Outro arrojado projeto da CAAMT é o Anuidade Zero, que consiste na assinatura de convênios com os mais variados segmentos, através dos quais os advogados e seus dependentes realizam compras com descontos e vão acumulando pontos que depois serão utilizados quitação ou para abater a anuidade junto a OAB.

A nova diretoria da Subseção de Nova Mutum ficou assim constituída: presidente, Arnaldo Rauen Delpizzo; vice, Marco Aurélio Piacentini; secretário geral, Luís Felipe Lammel; secretário adjunto, Fernando Henrique Mazo; tesoureiro, Alexandre Queiroz Linhares; delegado da CAAMT, Cesar Roberto Boni. Prestigiaram também a solenidade o juiz de Direito Gabriel da Silva Matos, diretor do Fórum de Nova Mutum; o promotor de Justiça Augusto César Fuzarro; Marco Aurélio Piacentini, procurador geral do município, representando o prefeito Lírio Lautenchalger, entre outras autoridades.