Presidente Stábile aplaude maior participação de advogadas na OAB

12/02/2010 14:00 | Manifestação
    “Ótimo! É isso mesmo que queremos!” – esta foi a reação do presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, à decisão de um grupo de advogadas de criar um movimento para buscar uma maior inclusão delas na atual gestão da OAB. O movimento, liderado pela secretária geral adjunta da Ordem, Fabiana Curi, realizou a primeira reunião no final do mês passado no Plenarinho da OAB. A receptividade a iniciativa das mulheres advogadas foi tão animadora que outra  reunião já está marcada para o próximo dia 1 de março, às 13 horas, na OAB. Diante da repercussão altamente positiva do movimento, acreditam suas lideranças que a próxima reunião contará com um número bem maior de mulheres advogadas.

Para Cláudio Stábile, o movimento das advogadas da OAB na busca de maior participação na vida da instituição vem de encontro ao chamamento que ele tem feito desde que assumiu a presidência, com o  propósito de incentivar uma maior aproximação entre a Ordem e a classe. “O nosso objetivo é fazer da OAB uma instituição cada vez mais forte e mais respeitada do que já é, mas isso só será possível com a participação efetiva dos advogados na vida da instituição que os congrega” – repete sempre Cláudio Stábile Ribeiro. Em suas andanças pelo interior, para dar posse às diretorias das Subseções, o presidente da OAB tem lembrado que além do Tribunal de Ética e Disciplina e do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, que precisam de voluntários, a OAB tem também em sua estrutura mais de 30 comissões temáticas que prestam inestimáveis serviços à população.