A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a Caixa Econômica Federal fizeram os ajustes na minuta do termo de cooperação que permitirá o pagamento de alvarás, precatórios e requisições de pequeno valor (rpv’s).
Em reunião na sexta-feira (15) a assinatura do convênio ficou estabelecida para a tarde desta quarta (20).
Diante do contexto da pandemia de Covid-19 o termo permitirá que o envio da documentação seja feito por e-mail, evitando filas e contato com os colaboradores da instituição.
Participaram do encontro o secretário geral da OAB-MT, Flávio Ferreira; o diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro; o procurador da OAB-MT, Romário Sousa; o superintendente executivo de governo da Caixa, Adriano Rocha; o gerente jurídico da Caixa, Cristiano Passos e a advogada da Caixa, Nara Resende.
A fim de reduzir os impactos para a advocacia causados pelo isolamento, a OAB-MT também firmou convênio semelhante com o Banco do Brasil. A opção chamada Resgate Simples permite que beneficiários de RPV’s direcionem o crédito para outra instituição financeira por meio de endereço eletrônico.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso