OAB-MT realiza reunião virtual do conselho seccional

14/04/2020 10:53 | Demandas da Advocacia
    A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou uma reunião virtual do conselho pleno nesta segunda-feira (13) para discutir as principais metas e ações a serem adotadas para a atuação da advocacia durante a epidemia causada pelo coronavírus no Brasil.

Representantes da advocacia de todo estado apresentaram as principais demandas da classe e também debateram com a diretoria da OAB-MT e da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) as ações já adotadas.

Entre os principais desafios da advocacia está a tramitação dos processos físicos, que ficou paralisada desde o início das medidas de contenção da Covid-19 em meados de março. Também foram amplamente debatidas as campanhas solidárias em prol da advocacia e da sociedade para amenizar os efeitos da crise provocada pela epidemia.