Presidenta da Subseção de CV pede apoio para construção da sede própria

09/02/2010 19:00 | Reivindicações
    União dos advogados da Comarca e apoio da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso e da Caixa de Assistência dos Advogados – estes foram alguns dos pedidos da nova presidenta da Subseção da OAB em Campo Verde, Maria Aparecida Frazão Zunta, em seu discurso de posse terça-feira no Centro de Eventos Grand Stilo. Ela conclamou os advogados que militam no município e na região – estão sob jurisdição da  Subseção os profissionais do Direito das comarcas de Nova Brasilândia e Planalto da Serra – a se unirem para ajudar a atual diretoria a realizar o sonho da representação da OAB em Campo Verde de ter a sua sede própria. Os presidentes da OAB, Cláudio Stábile Ribeiro, e da Caixa de Assistência dos Advogados, Leonardo Pio da Silva Campos, garantiram em seus discursos que suas instituições vão fazer o possível para que o projeto de Maria Aparecida se torne realidade.

O presidente da OAB voltou a enfatizar a importância da união dos advogados de Mato Grosso para que a instituição continue exercendo em toda plenitude, como tem sido até agora, seu papel constitucional de defensora intransigente da sociedade. Cláudio Stábile Ribeiro insistiu também que os advogados precisam esquecer os eventuais exageros verbais do ardor da campanha passada, que chama de página virada na história da OAB. Para o presidente, os advogados tem coisas mais importantes com que se preocupar, como se irmanarem na defesa da instituição e das prerrogativas dos advogados para fortalecimento não apenas da classe, mas, principalmente, da entidade que os congrega.

Falando também na ocasião, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Leonardo Pio da Silva Campos, destacou os projetos que a entidade já está desenvolvendo, em todos os aspectos, para cumprir seu papel de braço social da OAB. Planos de saúde, de previdência complementar e seguro de vida são alguns dos projetos e programas que já estão em fase de implantação nesse pouco mais de um mês de gestão da nova diretoria. Conforme tem revelado Leonardo Campos, a CAAMT já está em negociações com empresas de saúde, seguradoras e de previdência para que sejam criados planos que os advogados possam pagar sem sacrificar seus orçamentos, como ocorre nos dias atuais.

A solenidade de posse da nova diretoria foi muito concorrida. Foram empossados  Maria Aparecida Frazão Zanta, presidenta; Flávio Luciano de Tarso Huergo Bauermeister, vice-presidente; Fabiano Morais Pimpinati, secretário geral; Demercio Luiz Gheno, secretário geral adjunto; Alexandre Adaelsio da Cruz, tesoureiro e ‘Ricardo Ferreira Garcia, delegado da CAAMT. Além de Cláudio Stábile e Leonardo Campos, prestigiaram também a posse o diretor do Fórum de Campo Verde, Renan Carlos Leão Pereira do Nascimento; o juiz de Direito da Comarca, Gilberto Lopes Bussiki; o vice-presidente da OAB, Maurício Aude; Daniel Teixeira, secretário geral da OAB; Eduarti Fraga, vice-presidente da CAAMT; João Batista Cavalcante, presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas; o conselheiro estadual Luiz Carlos Rezende e os presidentes das Subseções de Rondonópolis, Adalberto Lopes Dias; de Lucas do Rio Verde, Abel Sguarezzi e de Primavera do Leste, Marcelo Antonio Theodoro, entre outros.