O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, foi designado para compor o Comitê de Crise Covid-19 da OAB Nacional.
Conforme estabelecido na Resolução 07/2020 do Conselho Federal da OAB, o comitê é composto pela diretoria da OAB Nacional, os cinco conselheiros federais mais antigos, dois presidentes de seccionais, o presidente do Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial (Fida) e pelo coordenador nacional da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad).
O comitê ainda conta com servidores de diversas áreas e deve se reunir, virtualmente, três vezes por semana, para traçar as propostas de promoção de medidas para reduzir o impacto da crise para a advocacia.
Além de Leonardo Campos, foram nomeados para o Comitê de Crise o presidente da OAB-PE, Bruno de Albuquerque Baptista, os conselheiros federais Cléa Carpi (RS), Renato Costa Figueira (RS) , Carlos Roberto Siqueira Castro (RJ), Guilherme Octávio Batochio (SP) e Luiz Cláudio Silva Allemand (ES); o presidente do Conselho Gestor do Fida, Felipe Sarmento e o coordenador da Concad, Pedro Zanette Alfonsin.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso