OAB-MT inicia parceria para atuação da advocacia no JEI

08/03/2020 13:09 | Solução de Conflitos

O presidente e o secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos e Flávio Ferreira, respectivamente, reuniram-se com o coordenador do Juizado Especial Itinerante (JEI) do Poder Judiciário de Mato Grosso, o juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira, na tarde desta quinta-feira (05), para tratar da parceria entre a advocacia e o projeto.

A partir da próxima segunda-feira (9) o JEI estará em Araputanga. O atendimento será durante toda a semana, até 13 de março, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do município.

Profissionais da advocacia que tenham processos em trâmite nos Juizados Especiais e queiram tentar uma solução no JEI devem peticionar ao magistrado da comarca para a inclusão em pauta.

Ainda, diante da essencialidade da advocacia para administração da Justiça, conforme estipulado pela Constituição Federal, os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) recomendam que as partes compareçam às audiências preferencialmente acompanhadas por seus advogados ou advogadas.