A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) vai regularizar, ainda nesta semana, o fornecimento de medicamentos, por meio da Farmácia de Alto Custo, aos pacientes portadores de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). A informação foi repassada pela pasta ao secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Flávio Ferreira.
A entidade foi procurada pela associação que representa os pacientes e as tratativas junto à SES foram iniciadas há cerca de 15 dias. “Nesta reunião fomos informados que o Poder Público fez uma compra emergencial e que os remédios chegam nesta semana. Assim a distribuição aos pacientes que dependem deste medicamento seria iniciada, o que é uma boa notícia”.
Já no próximo mês, o atendimento a estes pacientes será garantido por meio de um pregão, já realizado pela SES, para a aquisição dos medicamentos, impedindo uma nova interrupção no fornecimento. “Isso é muito importante porque no caso dos pacientes com DPOC pessoas morrem se o Estado não tem o medicamento para fornecer”.
A OAB-MT participou das tratativas junto à SES após ser procurada pela Associação Mato-grossense de Portadores de DPOC.
ZF Press
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso