A fim de estabelecer um calendário unificado de mutirões para 2020 e evitar datas conflitantes, a Perícia Oficial e Identificação Civil (Politec-MT) reuniu, nessa quinta-feira (21), representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), do Poder Judiciário e da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt).
“A reunião teve o objetivo de mostrar os avanços da atual gestão, enaltecer as parcerias e principalmente organizar os eventos do calendário de 2020, para que possamos realizar mutirões e eventos de forma organizada, sem sobreposições de datas, dando continuidade a parceria de sucesso que há entre a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso e a OAB-MT”, explicou Raquel Silva Santos Tomáz, membro efetivo das comissões de Direito Penal e Processo Penal e da Jovem Advocacia da OAB-MT.
Raquel Silva Santos destacou que hoje, a Politec, em parceria com outros órgãos, consegue emitir identidade em quase todos os municípios de Mato Grosso, sendo que apenas oito cidades estão desassistidas, por questões técnicas e de logística.
Sendo assim, para aprimorar ainda esse trabalho em conjunto, ficou definido que até 15 de dezembro os parceiros deverão apresentar propostas de datas de mutirões e eventos do próximo ano para definição de um calendário unificado de participação da Politec.
A reunião contou ainda com a presença de Regina de Oliveira Dessunte, também membro efetivo da Comissão de Direito Penal e Processo Penal da OAB-MT.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso