A fim de debater os avanços e desafios da adoção, em 22 de novembro, Cuiabá se torna palco do I Encontro do Centro-Oeste de Apoio à Adoção (Encoapa). Realizado pela Comissão da Infância e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), pela Associação Nacional de Apoio à Adoção (ANGAAD), Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) e pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJMT), o evento será no Fórum de Cuiabá, das 8h às 18h.
Dentre os temas que serão abordados estão “A esperança de ter esperança”, “Os impactos do trauma no desenvolvimento da criança e do adolescente”, “O direito à convivência familiar e comunitária e a busca ativa” e “A preparação dos pretendentes à adoção e o acompanhamento pós-guarda para adoção”.
De acordo com a presidente da comissão da OAB-MT, Tatiane de Barros Ramalho, a adoção é um tema delicado, que precisa ser debatido. “Esse evento é de suma importância para os militantes na área de infância e juventude, em especial a rede de proteção às crianças e adolescentes da região Centro-Oeste. Crianças e adolescentes estão aguardando para ser acolhidas por uma família. Hoje, em Mato Grosso, nós temos 645 acolhidos, 75 crianças e adolescentes aptas à adoção e 998 pretendentes habilitados".
Foram abertas 500 vagas e as inscrições são gratuitas (clique aqui).
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso