A presidente da Comissão dos Jovens Advogados da Subseção de Canarana da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Priscilla Gabriella Bezerra, participou do fórum sobre violência contra a mulher, realizado pela Escola Estadual Paulo Freire. O tema da discussão foi escolhido pelos próprios alunos, frente aos dados alarmantes apresentados em sala de aula.
“O tema foi exposto de maneira impecável, iniciando com uma pequena peça na qual foi demonstrado que a violência psicológica é tão agressora quanto a física e vai destruindo a autoestima da mulher, levando a depressão e outros distúrbios psicológicos”, contou a presidente.
Na oportunidade, os alunos, sob orientação da professora Maria Amália Romeiro Martins, também apresentaram estatísticas e demonstraram as formas de violência doméstica e familiar contra a mulher, quais sejam a violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, conforme previsto na Lei Maria da Penha.
Por fim, foi aberto espaço para perguntas e respostas, momento em que foram esclarecidas as dúvidas dos alunos e exposta a importância de eventos como este. “Iniciativas como esta, além de integrarem a sociedade, possibilitam a prevenção da violência contra a mulher. Colocam em debate as razões para essa situação alarmante e expõem o volume exorbitante de lares atingidos por esse tipo de violência, que está presente em todas as classes sociais”, declarou Priscilla Gabriella Bezerra.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso