Prestigiando a posse do juiz do trabalho Paulo Roberto Barrinuevo como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), realizada nesta sexta-feira (11), a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Alves Cardoso, reafirmou o compromisso da Ordem em melhorar cada vez mais a interlocução entre a advocacia e o tribunal, a fim de conferir mais eficiência à prestação jurisdicional.
Na oportunidade, a vice-presidente também ressaltou o espírito de justiça do magistrado, pontuando que, com sua posse no TRT, a sociedade e a advocacia mato-grossense ganharam mais um julgador vocacionado.
“Esse é o momento em que a Justiça do Trabalho enfrenta talvez o seu maior desafio, o de se manter viva, e temos certeza de que as qualidades pessoais e profissionais que o fizeram ascender ao desembargo serão de enorme valia na luta conjunta pela manutenção, não só da Justiça do Trabalho como instituição, mas da verdadeira pacificação social que esta Justiça representa”, declarou Gisela Cardoso.
Paulo Barrionuevo foi juiz titular em Rondonópolis por mais de 20 anos, tendo atuando na primeira e segunda varas trabalhistas do município. A promoção para o cargo de desembargador ocorreu pelo critério de antiguidade, na vaga aberta com a aposentadoria de Edson Bueno.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso