O advogado Armando Biancardini Cândia foi nomeado para o cargo de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso (TRE-MT), na vaga aberta com o fim do mandato de André Luiz de Andrade Pozeti. Assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, a nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (30).
Natural de Cuiabá, Cândia atua na advocacia há 18 anos e já exerceu diversos cargos públicos. Ele também possui especialização em Direito e Gestão Pública com ênfase em Direito Municipal e Urbanístico, em Direito Civil e Direito Processual Civil e em Direito Eleitoral e Improbidade Administrativa.
A lista tríplice enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da qual Cândia foi escolhido, era composta ainda pelo advogado Dilceu Roberto Rodrigues e pelo ex-procurador do município de Cuiabá, Nestor Fidélis.
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral é formado por sete magistrados, sendo dois desembargadores e dois juízes, que são escolhidos entre os membros do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), um juiz federal, oriundo do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, e dois advogados, estes nomeados pelo presidente da República.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso