PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

OAB-MT e Amam reeditam termo de cooperação que traz mais celeridade e eficiência para usuários da Justiça

29/07/2019 16:04 | Interinstitucional
Foto da Notícia: OAB-MT e Amam reeditam termo de cooperação que traz mais celeridade e eficiência para usuários da Justiça

Foto: Tony Ribeiro/Pau e Prosa

   img Durante a sessão extraordinária do conselho pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) foi reeditado o termo de cooperação interinstitucional entre a entidade e a Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) para a defesa de prerrogativas profissionais.

    O termo foi instituído, de forma pioneira, pelas entidades, em 2016. E, nesta quinta-feira (25) foi reeditado pelas atuais gestões das instituições com a participação e apoio do corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Luiz Ferreira.

    O comitê interinstitucional é composto por seis membros, sendo três magistrados indicados pela Amam e três profissionais indicados pela OAB-MT.

    “Hoje, o grande mote é a conciliação. Há um movimento muito grande para não judicializar. Se uma rusga entre advogado e magistrado tiver que ser resolvida pela Corregedoria, o curso é muito maior. O custo físico, processual e financeiro. E, com este termo, tudo isso vai ser evitado”, destacou o corregedor.

    De acordo com o presidente da Amam, o juiz Tiago Abreu, a principal finalidade do termo de cooperação é dar a celeridade que o jurisdicionado – o cidadão que utiliza os serviços da Justiça - espera na resolução de conflitos.

    “Isso é institucionalizar o diálogo. Essa é a via que acredito que é a mais eficiente porque quando a gente dialoga e imgchega num senso comum, se pressupõe que ambas as partes irão cumprir”, complementou.

    Presidente da OAB-MT, Leonardo Campos ressaltou a importância da reedição do termo de cooperação, especialmente para o cidadão comum, que ganha em eficiência e celeridade na distribuição de justiça.

    “Somos uma gestão que constrói pontes e não edifica muros. Esta é uma parceria que tem dado certo e todos devemos caminhar no mesmo sentido. Quando evitamos o atrito, por meio do diálogo, impedimos que processos fiquem paralisados e que se paire qualquer dúvida sobre eles. Sem dúvida, o maior beneficiado é o cidadão", finalizou.

Fotos: Tony Ribeiro/ Pau e Prosa Comunicação

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


WhatsApp