Foto: Ulisses Lalio/ TJMT
Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli recebeu, nesta quinta-feira (18), a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador José de Mesquita. Trata-se da mais alta condecoração concedida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso.
Na sessão solene do Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para a homenagem, com a participação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, o ministro destacou a importância da participação da advocacia como essencial à administração da justiça na busca pela pacificação social e a boa relação entre as instituições e a harmonia entre os poderes.
À frente do Poder Judiciário brasileiro, Dias Tóffoli destaca que os eixos estabelecidos para a sua gestão são de um Judiciário cada vez mais transparente, mais eficiente e mais responsável com o jurisdicionado.
O ministro esclarece que veio a Cuiabá para ouvir as necessidades e especificidades locais do TJMT, Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e da Seção de Mato Grosso da Justiça Federal para o aprimoramento dos eixos de sua gestão.
De acordo com o presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, entre as principais demandas estão o Processo Judicial Eletrônico (PJe), o sistema carcerário, o orçamento do Poder, entre outros.
Os assuntos configuram também entre as principais pautas debatidas pela OAB-MT junto ao Judiciário.
Mato Grosso foi escolhido pelo presidente do STF para sediar este primeiro encontro dos tribunais de Justiça e, conforme o desembargador, a decisão engrandece não apenas do Judiciário, mas a população mato-grossense.
Foto: Ulisses Lalio/ TJMT
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso