PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB/MT acompanha inspeção da Corregedoria em Sinop

02/05/2011 12:00 | Ação Institucional

 

     O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Maurício Aude, acompanhou, nesta semana, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Márcio Vidal, durante inspeção realizada junto às unidades judiciais da Comarca de Sinop. Estiveram presentes os juízes auxiliares da Corregedoria Lídio Modesto da Silva Filho e Selma Rosane Santos Arruda. A presidente da Subseção da OAB de Sinop, Soraide Castro, recepcionou a comitiva e acompanhou os trabalhos juntamente com outros diretores da 6º Subseção.
 
     “A preocupação da Corregedoria em convidar a OAB/MT para participar deste processo demonstra a boa vontade do Judiciário em resolver os problemas. Por isso a OAB/MT avalia a iniciativa de forma positiva e, sempre que pudermos, estaremos acompanhando estas ações”, informou Maurício Aude.
 
      A ação foi instaurada em Sinop porque a Corregedoria realizou uma inspeção virtual no dia 20 de abril e identificou um número excessivo de processos. Foram identificadas 2954 ações conclusas há mais de 100 dias e 1234 processos aguardando sentença. A Corregedoria também destacou a existência de 171 processos de réus presos em tramitação há mais de 180 dias, dentre outras constatações.
 
     “Viemos verificar in loco os problemas da justiça em Sinop e percebemos que a região sofre com acúmulo de processos por falta de juízes e de servidores. Vamos avaliar as melhores ações para resolver os problemas, mas já posso adiantar que forças tarefas de servidores e até de juízes em algumas comarcas serão necessárias”, disse o desembargador Márcio Vidal, acrescentando que será feito um cronograma de ações.
 
      A presidente da OAB de Sinop, Soraide Castro, aproveitou a oportunidade para entregar um ofício solicitando providências ao corregedor para alguns problemas que os advogados enfrentam em Sinop, Cláudia, Vera e Feliz Natal. “Em Sinop, pequenas mudanças no Fórum podem ajudar muito no dia a dia dos advogados, mas temos uma situação mais complicada em Cláudia que está sem juiz, delegado e defensor, e por isso pedimos uma atenção maior para aquela cidade”, solicitou. A presidente da subseção finalizou dizendo que “estamos muito esperançosos com a postura e a visita do corregedor e esperamos que boas mudanças venham a partir desta gestão”.
 
 (Fonte: Assessoria de Imprensa OAB Sinop)
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp