Carteiras profissionais serão entregues nesta terça-feira

02/05/2011 18:00 | OAB/MT

Nesta terça-feira (3 de maio) novos advogados e estagiários receberão suas carteiras profissionais no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, localizada ao lado do Tribunal de Contas do Estado, no Centro Político Administrativo. Ao todo estão previstas cerca de 131 certificações, sendo 21 para advogados e 110 para estagiários. O orador e a juramentadora serão, respectivamente, Jean Cleber Lopes Scarmagnani e Janaina Honorio Amaral.

O presidente da Cojad, Bruno Oliveira Castro, alerta que os compromissandos (advogados e estagiários) deverão, obrigatoriamente, comparecer às 14 horas para participarem das palestras que serão ministradas por profissionais da área. Já os familiares e convidados deverão chegar a partir das 16h30 para acompanhar a solenidade de entrega das carteiras, que está marcada para 17 horas.

O Dia de Formação do Advogado contará com quatro palestras, cujos temas serão “Estratégia no Início da Profissão”, com o advogado Alex Cardoso; “Defesa das Prerrogativas”, com o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, João Batista Cavalcante da Silva; “A OAB/MT e o Advogado”, com o vice-presidente da Ordem, Maurício Aude; e “Como Atuar na Área Ambiental”, com o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Leonardo Campos.

www.twitter.com/oabmt