O projeto Judiciário em Movimento realiza, na sexta-feira (14), a XVI Jornada de Estudos, com a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nefi Cordeiro, que irá proferir uma palestra sobre Prisões Cautelares, na parte da manhã. E no período da noite, será a vez do integrante do Conselho Nacional de Justiça, Fernando Cesar Baptista de Mattos, falar sobre o Selo de Qualidade do CNJ.
O projeto, idealizado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, se desenvolve em quatro eixos: acesso à justiça com atendimento à população; curso de atualização para os servidores, por meio da Escola Itinerante; audiência pública, para ouvir a sociedade, e a jornada de estudos, que visa maior integração entre o Poder Judiciário, instituições, entidades e organizações, garantindo a capacitação continuada.
A Jornada de Estudos, organizada pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), terá início às 9h e é direcionada a juízes, operadores do Direito e servidores, no auditório Gervásio Leite, na sede do TJMT, em Cuiabá. Entretanto, as duas palestras são abertas à população.
E de acordo com o assessor da Esmagis, João Luiz Bettini de Albuquerque Lins, a palestra de abertura, proferida pelo ministro Nefi Cordeiro, está marcada para às 13h30. Já a palestra do conselheiro terá início às 20h. Interessados em assisti-las precisam chegar antes do horário marcado para se inscreverem. Informações (65) 3617-3844.
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT