OABMT participa da posse do novo desembargador Marcos Machado

03/05/2011 15:00 | Aproximação

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso esteve presente à posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça pelo Quinto Constitucional do Ministério Público, Marcos Machado, nesta segunda-feira (2 de maio). Durante o ato realizado no Plenário 1 do TJMT, o novo desembargador destacou a importância da advocacia para a Justiça.

"O advogado na sua missão diária de defender o cidadão, deve também  exercer o controle externo da atividade jurisdicional, apontando os problemas e as deficiências do serviço judiciário", observou o desembargador  Marcos Machado.

Para o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, a presença de um membro do Ministério Público na Justiça de Segundo Grau representará um grande reforço ao Poder Judiciário numa fase em que busca a reorganização e planejamentos das suas ações a longo prazo.

"O desembargador Marcos Machado, com sua experiência no ministério público, no magistério superior, nos cargos que exerceu no Poder Executivo Estadual, acumulou em seu currículo os requisitos necessários para auxiliar a Justiça Estadual a vencer os desafios que o crescimento do Estado de Mato Grosso impõe à nova diretoria do TJMT, que atualmente trabalha para fazer a reestruturação que a sociedade mato-grossense espera nos serviços judiciários", ressaltou Cláudio Stábile.

Estavam também presentes os conselheiros federais da OAB/MT, Francisco Anis Faiad, José Antônio Tadeu Guilhen, Dinara de Arruda Oliveira, e o conselheiro estadual Duilio Piatto Junior, entre outros advogados.

www.twitter.com/oabmt