Foto: George Dias/ ZF Press
Há quase seis décadas integrando os quadros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), o advogado Eliseu Cerisara conta com uma trajetória que se entrelaça à própria história da advocacia em Mato Grosso e que foi reconhecida em homenagem prestada pelo Conselho Pleno nesta quinta-feira (30).
Egresso da primeira turma da Faculdade de Direito de Mato Grosso, Eliseu Cerisara foi um dos homens que lutou para que o curso se concretizasse diante do fechamento até a reabertura da instituição. Foi em 22 de dezembro de 1961 que ele seus colegas receberam o diploma de Ciências Jurídicas.
Convidado para lecionar na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foi professor de muitos advogados e advogadas que atuam no Estado e, assim como seus alunos, Eliseu Cerisara segue até hoje no exercício da advocacia.
Ao receber o reconhecimento do órgão máximo da advocacia mato-grossense das mãos de alunos e colegas de profissão, Eliseu Cerisara fez questão de dividir a homenagem com toda a turma de 1961.
Sem esquecer os que já não estão mais presentes, o professor pediu um minuto de silêncio ao Conselho Pleno a fim de estender a homenagem àqueles que lutaram ao seu lado pela instalação da Faculdade de Direito.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso