Através de uma parceria estabelecida entre a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e o Tribunal de Justiça do Estado (TJMT), servidores do Poder Judiciário mato-grossense serão convidados a contribuir com a campanha “Moçambique Vive”, idealizada para ajudar a população do país africano devastado por um ciclone em março.
O apoio foi referendado na tarde desta segunda-feira (13) pelo presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, ao secretário-geral da OAB-MT, Flávio Ferreira.
Através de um sistema interno do TJMT, magistrados e demais servidores poderão concordar com a doação, que será feita por meio de desconto em folha, de valores específicos voltados à iniciativa.
Todas as informações a respeito da campanha para ajudar financeiramente as famílias de Moçambique podem ser encontradas no site www.moçambiquevive.com.br criado pela OAB-MT especificamente para a ajuda humanitária. As informações sobre a conta corrente aberta para esse fim constam no site.
A campanha da OAB-MT, cujo principal parceiro é a TV Centro América, teve início no dia 26 de abril. Pelo período de um mês, é possível que qualquer interessado em contribuir faça a doação financeira por meio de depósito na conta. A TVCA está veiculando a campanha de mídia em sua grade de programação de forma gratuita. Demais parceiros integram o rol de doadores.
Escolas e universidades de Cuiabá também aderiram à ação e instalaram urnas para o recolhimento de valores doados pelos alunos, com o mote de abrir mão do montante gasto em um dia de lanche em prol da ação.
A OAB-MT iniciou a ação depois de procurada por uma organização não governamental que atua no país africano, o Grupo de Mulheres de Partilha de Ideias de Sofala em Moçambique (GMPIS), em razão da situação de miserabilidade em que vive a população local, ainda mais precária depois da passagem do ciclone Idai.
“Estamos contentes com mais essa parceria. Não tenho dúvida de que essa campanha superará nossas expectativas em doações. A situação do país é tão grave que o que conseguirmos arrecadar será de enorme valia para eles”, mencionou o secretário-geral da OAB-MT.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso