Os prazos processuais e regimentais estarão suspensos na Justiça do Trabalho em Mato Grosso no período de 6 a 10 de maio. A medida é decorrente da 1ª Semana Jurídica de 2019, evento que reúne, em Cuiabá, desembargadores e juízes trabalhistas de todo o estado.
A suspensão está regulamentada pela PORTARIA CONJUNTA TRT CORREG GP N. 002/2018.
Além das varas e do Tribunal, a suspensão atinge ainda a Coordenadoria Judiciária e de Apoio à Execução e Solução de Conflitos e na Secretaria de Contadoria. Também ficam suspensas, durante o período, a realização de sessões de julgamento e audiências judiciais.
Exceções
A Corregedoria do TRT de Mato Grosso excepcionou algumas unidades da suspensão de prazos e audiências, após os magistrados informarem a não participação no evento. Confira quais são:
- Vara de Nova Mutum;
- Vara de Cáceres;
- Vara de Pontes e Lacerda;
- Vara de Peixoto de Azevedo;
- Vara de Confresa;
- 1ª Vara de Sinop;
- 1ª Vara de Várzea Grande;
- 6ª Vara de Cuiabá;
- 7ª Vara de Cuiabá;
- 8ª Vara de Cuiabá.
Para acompanhar a publicação de novas portarias com outras exceções, consulte o Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho.
Semana Jurídica
Realizada semestralmente, a Semana Jurídica faz parte do programa de aperfeiçoamento contínuo de magistrados. O evento inclui palestras e cursos tratando de temas presentes no cotidiano dos juízes de primeiro e segundo graus.
Zequias Nobre/ TRT Mato Grosso