Foto: George Dias/ ZF Press
Pelos relevantes serviços prestados à sociedade e ao Poder Judiciário de Mato Grosso, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) recebeu o diploma e a medalha de mérito do Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) durante a solenidade de seus 145 anos.
Na última segunda-feira (29), uma solenidade relembrou a trajetória do Poder Judiciário ao longo de mais de um século. Dos desafios até sua instalação até o processo de modernização vivenciado nos dias de hoje, a advocacia - profissão destacada pela Constituição da República como indispensável à administração a Justiça – busca atuar sempre em parceria com o Judiciário.
Durante o evento, o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, destacou o papel social do TJMT que, desde a época de sua instalação contou, em seus quadros, com o desembargador Antônio Fernandes Trigo de Loureiro, criador da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, mostrou sintonia com as necessidades da sociedade e sua missão de buscar a pacificação social.
Em seu discurso, Leonardo Campos ressaltou que a instalação do Poder Judiciário em Mato Grosso foi uma das maiores conquistas sociais para a população do Estado que, nos dias de hoje, clama por ter um Judiciário ainda mais próximo.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso